Um espaço para os Trabalhadores!

sábado, 6 de dezembro de 2008

Correios combatem o tráfico..

Raio X detecta iguanas enviadas pelos Correios no Piauí



http://www.ambientebrasil.com.br/images/noticias/selosnovos.jpg




Polícia Ambiental diz que dois jovens fizeram encomenda pela internet.



Os bichos saíram do Piauí em caixa que chegou a São José do Rio Preto.




Um funcionário dos Correios de São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, detectou, graças ao aparelho de raio X, dois animais dentro de uma caixa enviada via Sedex do Piauí. Os filhotes de iguana foram encomendados pela internet por dois jovens de Catanduva, a 385 km da capital paulista, de acordo com a Polícia Ambiental.




“Recebemos uma denúncia de um funcionário dos Correios, que havia detectado através do raio X dois animais pequenos em uma caixa, mas ele não sabia dizer quais eram”, contou o tenente Luiz Antônio Vaserino, da Polícia Ambiental de São José do Rio Preto. Os policiais levaram a caixa até o endereço do destinatário.




Um dos jovens que fez a encomenda pela internet tem 18 anos e o outro é menor de idade, segundo o tenente. De acordo com ele, foi feito um termo circunstanciado de maus-tratos a animais. “Não pode transportar animal desse jeito”, justificou o tenente. A mãe do adolescente e o jovem de 18 anos assinaram o termo.




As duas iguanas foram levadas ao Bosque Municipal de São José do Rio Preto, de acordo com Vaserino. A Polícia Ambiental enviará ao Ministério Público as informações sobre o caso.

0 comentários: